terça-feira, 9 de setembro de 2014

Reza a lenda de que em 9 de setembro de 1884, na cidade de Nova York, foi inventado o sanduíche que hoje se tornou (ao lado do hambúrguer) o mais popular do mundo. Um imigrante alemão foi quem teve a brilhante ideia de associar a salsicha ao pão e criou assim, despretensiosamente o cachorro-quente, guloseima tão amada mundialmente. Com suas versões que vão desde a americana clássica (salsicha, pão e mostarda) a dos podrões cariocas (pão, salsicha, batata palha e tudo-o-que-você-quiser-dentro), o hot dog merece ter um dia em sua homenagem.
Hoje é aniversário do hot dog. Até chegar ao Brasil, ele passou por muitas transformações. E você, além de pão e salsicha, como transforma o hot dog em algo especial?

Para comemorar, nada melhor do que apreciar essa delícia!


Hot Dog



Hot Dog o nosso popular cachorro quente é uma ótima opção de lanche, quase todas as pessoas gostam e, além de saboroso é muito prático. Crianças e adultos apreciam muito, não é à toa que é o um dos lanches mais vendidos. 
Por costume, o cachorro quente está presente nas festas infantis e é muito bem aceito, é uma escolha certa, mas o pão deve ser pequeno. 
Com o passar do tempo, surgiram novas versões de molho para o cachorro quente, o simples e tradicional foi ficando de lado, dando espaço para as ervilhas, batata palha, milho em conserva, queijo e ovos de codorna. A salsicha continua sendo o recheio principal, mas alguns vendedores incluíram linguiça e bacon. 
Gosto não se discute nem a invenção das novas versões, mas o molho tradicional é menos calórico para quem está fazendo dieta e com melhor aceitação. Se fizer uma festa e tiver dúvidas no que fazer, a escolha pelo cachorro quente tradicional é a melhor. Muitas pessoas não comem ovos de codorna, milho e outros ingredientes das novas versões. 

Ingredientes para preparar um molho simples de cachorro quente: 

-2 tomates 
-1 cebola
-1 pimentão verde 
-1 colheres de (sopa) de óleo ou azeite 
-sal a gosto (você pode utilizar 1/2 caldo de carne ou um temperinho de sua preferência)
-1 sachê de molho de tomate
- 1 colher de (sopa) de catchup
-1 colher de (sopa) de vinagre
- orégano a gosto

-500g de salsicha lavada.
 ( Quem quiser pode dar uma aferventada antes).


Modo de preparar: 

Lave e corte os tomates, a cebola e os pimentões em rodelas finas. 
Em uma panela, coloque o óleo e a cebola, deixe amolecer um pouco e adicione os tomates, o pimentão, o molho de tomate, o catchup, o vinagre, o sal, o orégano e a salsicha. Acrescente um copo d’agua (tipo americano),  mexa e tampe para criar um caldo. Deixe ferver por uns 10 minutos para apurar o sabor do molho.


Para aquecer, deixe o fogo baixo para não secar o molho e ter que ficar acrescentando água, isso faz com que o molho fique ralo e sem gosto. Só aqueça quando estiver próximo da hora de servir, o ideal é preparar e servir em seguida, mas em se tratando de uma festinha em casa, sabemos que nem sempre é possível.

Sirva com catchup, mostarda e maionese. Incremente a seu gosto!

Saboreie essa delícia!!!

0 comentários:

Publicidade

Pesquisar este Blog

Google

Translate

Blog da Xanda

Blog da Xanda

Eu sou uma Home Chef

Eu sou uma Home Chef
Descubra se você é um(a) "Home-Chef" também clicando na foto!

Curta a Fan Page!

Tecnologia do Blogger.

@blogdaxanda Instagram

Novidades do Blog

Insira seu email:

Coloque seu e-mail e fique por dentro das novidades! FeedBurner

Postagens Populares

Seguidores

Minha Lista de Blogs

Total de Visualizações de Página

Parceiros

Receitas
Todas as receitas estão no Petitchef
Blog Saboroso no Receitas na Rede
Dicas e receitas Pra Cozinha
mytaste.pt

Calendário